REDES SOCIAIS

Celebração eucarística e passeio ciclístico marca o penúltimo dia do Congresso

em domingo, 1 de setembro de 2013


Foto: Agripino Junior
Neste sábado, dia 31, penúltimo dia do Congresso Eucarístico Paroquial, que celebra os 180 anos de evangelização da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, dentro de sua programação, ocorreu o muito bem participado passeio ciclístico, a última carreata com o Santíssimo Sacramento vindo de outras comunidades, e também a santa missa, celebrada na igreja matriz.

O dia começou com o “passeio ciclístico pelo circuito das águas. A concentração teve início por volta das 7h30, na Bica – Centro de Nísia Floresta. Lá, os que quiseram e puderam, adquiriram a camisa oficial do passeio. Passando por lagoas como Boa Água e Ferreira, houve uma parada para um breve banho no Carcará e depois chegando ao destino: a comunidade de Timbó, onde foi servido um lanche para todos.

Gustavo Henrique
 
A noite a programação contou com uma carreata vinda das comunidades de Búzios, Pirangi do Sul e Alcaçuz, que compõe o sétimo setor da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, onde, durante toda a madrugada de sexta e o dia de sábado, houvia acontecido adoração à Jesus Eucarístico nessas localidades.

A celebração eucarística veio a seguir, sendo voltada especialmente para a juventude, contando com a animação do grupo Obra Nova Shalom. Devido um problema de saúde, o Pe. Aerton Sales, pároco da cidade de Arez, não pode comparecer. Dessa forma, a missa foi presidida pelo Pe. Ajosenildo Nunes, pároco de Nísia Floresta. Antes da benção do santíssimo, houve uma benção especial para todos os jovens presentes.

Foto: Agripino Junior
Após a missa houve a apresentação da banda marcial do projeto Projovem do município de Arez e ainda, um show louvor animado pelos ministérios de música paroquiais, que fez os jovens católicos tirarem os pée do chão e mostrar seu amor a igreja e a Jesus.

Foto: Agripino Junior
 
O santíssimo sacramento esteve durante toda a madrugada adorado, na igreja matriz, e seguirá até as 18h deste domingo (1), quando haverá a procissão pelas ruas do Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo