REDES SOCIAIS

Ir. Alan fala sobre Comunidade Servos da Divina Misericórdia

em sábado, 21 de janeiro de 2012


            Passado um mês desde que chegou pela segunda vez em terras potiguares, o Ir. Alan fala um pouco sobre o carisma da Comunidade Servos da Divina Misericórdia, seu CD e a experiência em nossa terra.
            Na postagem você poderá ouvir algumas das músicas do CD (Nos Átrios) do entrevistado.


1 – Você é membro de uma comunidade de vida. Qual o carisma desta comunidade e como foi sua aproximação a ela?


Ir. Alan: Sim, o carisma da Comunidade Servos da Divina Misericórdia (CSDM) é Semear a Misericórdia de Deus em todos os corações. A comunidade, desde 2007, promove um acampamento de carnaval e foi assim, nesse encontro, que eu conheci, me apaixonei  e comecei a fazer caminho. No momento em que vivia um grande desânimo na minha vida espiritual, cansado da falta de comprometimento das pessoas e da mesmice de uma vida ministerial que nada acontecia, conheci a CSDM e esta mudou drástica e positivamente minha vida.


2 – No seu CD, existe alguma canção especial, que te marcou?

Ir. Alan: Um CD é como um filho! Leva tempo para ser gerado, toma forma e quando a gente vê, cresceu. No CD NOS ÁTRIOS, meu primeiro CD solo, as canções contam a história da CSDM e a minha história. Com 90% de composições próprias, lembro-me de cada momento, de cada situação que me levaram a compor as faixas. Muitas me marcaram e ainda me marcam, mas acredito que a canção SÓ UM TOQUE não só fala ao meu coração como aos corações de muita gente que, mesmo sem conhecer, é capaz de acreditar que um único toque de DEUS pode nos curar e nos transformar.
          O irmão Alan gravou CD com músicas de sua autoria. Confira algumas delas nos podcasts abaixo da capa do CD:
             Recomendamos  o Firefox para ouvir para ouvir os podcasts.


            Na sequência as músicas: Só um toque (música completa), Nos átrios, Pela Tua dolorosa paixão e Encha esse lugar.

   







3 – A CSDM te enviou a NF com a missão de fundar uma casa em nossas terras. Como está esse processo?

Ir. Alan: Aguardamos a chegada do novo Bispo. Na verdade, quando saí  daqui, no final de outubro/2011, o Pe. Lenilson já tinha agendado o show da festa da Padroeira. Aproveitando essa vinda, mas o desejo mútuo dos padres e da CSDM, eu vim com essa missão também. Todo esse processo é um grande assustar para nós, pois as coisas estão acontecendo muito rápido. Lembro-me bem que tenho vivido a experiência de Nossa Senhora quando foi anunciada pelo anjo e, sem saber o tamanho do projeto de Deus em sua vida, disse SIM. Assim eu me encontro na certeza de que as promessas de DEUS não voltam atrás.


4 – Como você avalia sua experiência aqui no RN?

Ir. Alan: Uma experiência maravilhosa de um povo muito acolhedor e carente da Misericórdia de Deus. Sinto-me muito feliz pelos passos que os Padres José Lenilson e Fábio Bezerra estão dando e me sinto em casa na companhia deles. Acredito que em tudo somos guiados pelos sinais de Deus e Deus não cansa de nos confirmar essa missão nas experiências que temos vivido de anúncio dessa Misericórdia nas casas, nas famílias, com cada gente dessa terra tão querida por mim. Conto com a oração de todos para que a nossa missão alcance os lugares inimagináveis por nós e sonhados por Deus nessa luta contra um mundo tão covarde de drogas, prostituição, de ausência de Deus que vivemos.


5- Conclua com alguma mensagem para nossos paroquianos.

Ir. Alan: Deixo duas passagens que me vem ao coração:

1ª: “ A humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar, com CONFIANÇA, para a minha Misericórdia” (D300);e

2ª: “Cantai ao Senhor um canto novo, porque eterna é a sua Misericórdia”.


                Confira mais informações sobre a Comunidade Servos da Divina Misericórdia em: http://www.divinamisericordia.net/

5 comentários:

  1. OBRIGADO ALAN POR TUDO QUE ESTAIS FAZENDO POR NOSSA PARÓQUIA.DEUS O ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz em saber da comunidade aqui na nossa cidade! Que venha com a Graça de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Olá, irmão Alan, a comunidade do Rio de Janeiro senti muita saudade, mas acreditamos no êxito de sua nova missão!!! Fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  4. Quem diria hein Irmão... Deus te levando para águas mais profundas como prometido!!! Saudades... Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Filho amado,
    Estar em missão é ter a certeza que os sonhos de Deus está se realizando em nós, fico feliz por saber que meu filho hoje é esse lápis nas mãos de Nosso Senhor, acredito filho que assim como Madre Teresa de Calcutá, nossa missão é levar a Misericórdia a esses corações sofredores, então fica a pergunta:
    quem Poderá deter o lápis de Deus?

    ResponderExcluir

About



Topo