REDES SOCIAIS

Pe. José Lenilson celebra santa missa no sexto dia de Congresso Eucarístico

em sábado, 31 de agosto de 2013


Foto: Kássia Maria
O Congresso Eucarístico Paroquial chegou ao seu sexto dia, nesta sexta, 30, reunindo sempre um público expressivo para festejar os 180 anos de criação da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta. O sub-tema do dia foi: Eucaristia e os Sacramentos de Cura: “Não são as pessoas com saúde que precisam de médico, mas as doentes. Não é a justos que vim chamar, mas a pecadores”. Mc 2,17. O dia marcou o fim da visita às famílias, onde algumas partes do Centro da cidade receberam o anúncio do Evangelho.


Pela manhã, foi realizado o mutirão de confissões, que teve início às 9h. Um pouco mais tarde, às 12h, foi rezado/cantado o ofício de Nossa Senhora. E, iniciando as atividades da noite, foi rezado o terço marino, às 18h, em preparação para missa que viria a seguir.


Às 19h, as comunidades litorâneas de Barreta, Camurupim e Barra de Tabatinga, vieram em carreata trazendo o santíssimo sacramento, que foi recebido com calorosas salvas de palmas em frente à igreja matriz. Em seguida, deu-se início a celebração eucarística da noite.

Foto: Kássia Maria
 
Quem presidiu a missa foi o Pe. José Lenilson de Morais, atual vigário paroquial de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu, acompanhado pelo pároco de Nossa Senhora do Ó, Ajosenildo Nunes. Pe. Lenilson também teve seu período de pastoreio em Nísia Floresta entre os anos de 2010 e 2012.

Os fiéis acompanharam o decorrer na missa, que culminou com a benção do santíssimo sacramento, que, logo após a celebração eucarística, foi conduzido em carreata para as comunidades que compõe o sétimo setor da paróquia (Búzios, Pirangi do Sul e Alcaçuz).

Foto: Kássia Maria
 
Ao final dos atos litúrgicos, houve uma apresentação cultural com os idosos que fazem do grupo de trabalho do CRAS de Nísia Floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo