REDES SOCIAIS

Quinto dia do Congresso celebra a marca de 180 anos da criação da Paróquia

em sexta-feira, 30 de agosto de 2013


Foto: Agripino Junior
As comemorações começaram cedo nesta quinta-feira, dia 29, data exata do aniversário de 180 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta. Logo às 4h, uma alvorada com fogos de artifícios anunciou que aquele era um dia especial. Mesmo debaixo de chuva, alguns paroquianos participaram do momento. A banda marcial da cidade também participou do início das festividades, mesmo com o mal tempo.

O segundo momento foi a missa em homenagem aos antecipados que já passaram e deixaram marcas na história da Paróquia. A celebração eucarística foi realizada na igreja matriz, pois as chuvas não deixaram que fosse em frente ao cemitério municipal, como estava previsto. O presidente foi o Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, pároco de João Câmara.

Às 10h, houve uma sessão solene na Câmara Municipal de Nísia Floresta onde foi concedido o título de cidadão nisiaflorestense ao arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Veira Rocha. O momento foi prestigiado pelo Pe. Ajosenildo Nunes, pároco de Nossa Senhora do Ó; Pe. Matias Soares, vigário episcopal sul e pároco de Sant’Ana e São Joaquim; Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, pároco de Nossa Senhora Mãe dos Homens, e o Pe. José Lenilson de Morais, vigário paroquial da cidade de São José de Mipibu.
 

A noite, foi realizada a santa missa, presidida por Dom Jaime e concelebrada pelo Pe. Ajosenil, Pe. Fábio e o Pe. Josenildo Bezerra, nisiaflorestense que amanhã assumirá a paróquia de Pedro Velho. Com seus belos ritos litúrgicos e, a final, a benção do Santíssimo Sacramento, a celebração eucarística encerrou as atividades religiosa na igreja matriz.

A banda de música Trampolim da Vitória, do município de Parnamirim, teve sua apresentação prejudicada pelo mal tempo, mas conseguira se apresentar rapidamente antes do início da missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo