REDES SOCIAIS

Procissão e missa celebrada pelo Pe. Edilson Nobre encerram o Congresso Eucarístico Paroquial

em segunda-feira, 2 de setembro de 2013


Foto: Agripino Junior
Chega ao fim o Congresso Eucarístico Paroquial. Ao longo oito dias, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó relembrou 180 anos de história e evangelização. Os bispos, padres, diáconos, religiosos, benfeitores e todo o povo de Deus do passado e do presente, também foram celebrados por terem contribuído para uma bela história religiosa da igreja nas terras de Nísia Floresta.


O Santíssimo Sacramento foi adorado ao longo de toda a madrugada, manhã e tarde de domingo, concluindo o ciclo de adoração perpetua que teve início no início do congresso (domingo, 25 de agosto), e percorreu praticamente todas as comunidades paroquiais, em todos os cantos da cidade.

Foto: Agripino Junior
 
Após o fim da adoração feita por pastorais, grupos e movimentos, ocorreu uma procissão com Jesus Eucarístico, que percorreu algumas ruas do Centro do município. Durante o trajeto, três famílias receberam uma benção especial do Santíssimo Sacramento, antes do retorno à igreja matriz.

Foto: Agripino Junior
 
A celebração eucarística foi realizada logo em seguida, presidida pelo Pe. Edilson Nobre, vigário geral da Arquidiocese de Natal, com a presença marcante do Pe. Ajosenildo Nunes, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó. A missa foi bem participada pela comunidade paroquial e foi transmitida ao vivo pela rádio FM Executivo, 87,9 de Nísia Floresta, alcançando as famílias que não puderam comparecer.

Foto: Agripino Junior
 
A feijoada dançante, animada pelo Grupo 3, encerrou as atividades da programação social do Congresso, que reuniu famílias para um almoço em comunhão com os irmãos, tendo início às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo