REDES SOCIAIS

Pe. Ajosenildo preside missa no segundo dia do Congresso Eucarístico

em terça-feira, 27 de agosto de 2013

Foto: Agripino Junior
O Congresso Eucarístico Paroquial, alusivo aos 180 anos de fundação da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, chegou ao segundo dia nesta segunda-feira, dia 26. O presidente da missa foi o Pe. Ajosenildo Nunes, o novo pároco de Nísia Floresta. Anteriormente estava programado para o Pe. Jailton Soares, mas o mesmo teve de fazer uma viagem e acabou não podendo celebrar nos festejos paroquiais.

A missa seguiu com seus ritos litúrgicos próprios. Foi dada as bençãos para os que compõe o terço dos homens, que receberam as suas camisadas personalizadas. Finalizando veio a benção do santíssimo sacramento, que, em seguida, foi conduzido em um veículo às comunidade de Currais, Genipapeiro e Golandi, onde ficará até às 18h, quando retornará ao Centro da cidade em carreata.

Foto: Agripino Junior
 
Após a celebração eucarística, teve início a exposição dos 180 anos, que disponibiliza um grupo de alunos da Escola Yayá Paiva, coordenados pelos professores Cláudio Marques, Rosana e Augusto Morais. Estão expostos diversos materiais litúrgicos e peças históricas que fazem parte da trajetória de evangelização na igreja matriz de Nossa Senhora do Ó.

Foto: Agripino Junior
Crianças e jovens que fazem parte do projeto Mais Educação, ligado à Secretaria Municipal de Educação de Nísia Floresta, realizaram uma apresentação artística, em frente à matriz, dentro da programação sócio-cultural da noite.
Confira mais fotos deste 2º dia de congresso na fanpage da Paróquia, no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo