REDES SOCIAIS

Tem início o Congresso Eucarístico alusivo aos 180 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Ó

em segunda-feira, 26 de agosto de 2013


Foto: Josiane Braz
A Paróquia de Nossa Senhora do Ó já está vivenciando o Congresso Eucarístico Paroquial, em celebração a marca histórica de 180 anos de evangelização nas terras de Nísia Floresta. A festa tem como tema principal: “Eucaristia Centro de nossa história”. A abertura oficial ocorreu neste domingo, dia 25.  Logo no primeiro dia, a celebração eucarística foi muito bem participada com pessoas vindas de todos os setores paroquias, dos “quatro cantos” da cidade.


O dia festivo teve início com a missa realizada pela manhã, na igreja matriz, quando foi celebrado também o dia do catequista. Após a celebração, houve um café de manhã especial para os pequenos catequizandos. Em seguida, um momento lúdico, brincadeiras temáticas e a animação do ministério de música da comunidade católica Renovação, do distrito de Timbó.
Foto: Josiane Braz
 
As 18h teve início a procissão com Jesus Eucarístico, que foi trazido pelo Pe. Ajosenildo Nunes, vindo da Capela de São Pio, no Loteamento Cidade Alta, e passando pela comunidade de São Vicente, no Alto Monte Hermínio, contemplando a primeira parte do 1º setor paroquial.
Foto: Josiane Braz
Em seguida, após os hasteamentos das bandeiras, começou a missa de abertura do Congresso, que foi presidida pelo Arcebispo Emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo. O tema da noite foi - Eucaristia e Catequese: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Jo 14,6. O momento foi transmitido ao vivo pela rádio FM Executivo 87,9.
Foto: Josiane Braz
 
Após o encerramento da missa e a benção final, o santíssimo sacramento foi conduzido para a comunidade do Porto, onde ficará em adoração até o momento que deverá voltar para a igreja matriz, na noite de hoje (26).

Foto: Josiane Braz

Programação de hoje (26-08):


18h – Procissão Luminosa com Jesus Sacramentado e de Nossa Senhora do Ó saindo da comunidade do Porto
19h – Santa Missa
Preside: Pe. Jailton Soares (Pendências/RN)
Noiteiros: Comunidades do Espírito Santo e Várzea
1° Setor da Paróquia: Alto, Centro e Porto
Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais
Apresentação Cultural do Programa Mais Educação
Após a missa o 3° setor conduzirá o Santíssimo Sacramento para as comunidades que o compõe e no dia seguinte retornará em procissão para a Igreja Matriz.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo