REDES SOCIAIS

Celebração presidida pelo Pe. Inácio Henrique e conferência são destaques do 4º dia de Congresso

em quinta-feira, 29 de agosto de 2013


Foto: Agripino Junior
Um outro sacerdote com passagem de muitos anos pela Paróquia de Nossa Senhora do Ó, esteve presente nos festejos de seus 180 anos de evangelização no município de Nísia Floresta. O Pe. Inácio Henrique de Araújo Teixeira, pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, Zona Norte de Natal, foi quem presidiu a santa missa do terceiro dia, 28, do Congresso Eucarístico Paroquial, que teve como subtema: Eucaristia e a Família: “Revesti-vos, sobretudo, do amor que une”. Cl 3,14.


Logo após a visita as famílias, que vem sendo as primeiras ações de cada dia do Congresso, ocorreu uma conferência realizada no clube dos idosos do Centro da cidade. O professor Aluísio e sua esposa a professora e psicóloga Jiudileide ministraram a palestra sobre Educação Familiar. Já o tema da Dra. Janete foi o Método Binllns. O momento contou com a presença de agentes de pastorais, profissionais da educação e da saúde e dos alunos da Escola Yayá Paiva.

Foto: Luiz Gonzaga
Os momentos da noite tiveram início com a carreata vinda do 4º setor da paróquia, onde o santíssimo sacramento já havia ficado exposto e sendo adorado nas capelas das comunidades de Tororomba, Morrinhos e Oitizeiro. Após a chegada na igreja matriz, foi realizada a celebração eucarística, presidida pelo Pe. Inácio Henrique

Foto: Agripino Junior
 
As crianças do projeto ProJovem da região central de Nísia Floresta, realizaram duas apresentações musicais no interior da matriz, com violinos e flautas, sendo o destaque da programa sócio-cultural da noite.

Foto: Agripino Junior
Após a benção de Jesus eucarísticos, o sacrário foi conduzido para as comunidades de Timbó e Campo de Santana, onde ficará em adoração perpetua até a noite desta quinta, dia 29, quando retornará para a matriz de Nossa Senhora do Ó.

Foto; Agripino Junior
Importante lembrar que as doações de alimentos não perecíveis para a campanha da solidariedade, continuarão sendo aceitas até o próximo sábado, dia 31. Elas podem ser feitas com os animadores de capelas, na secretaria paroquial, ou mesmo antes ou após a missa, na igreja matriz..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo