REDES SOCIAIS

Documento nº 100 da CNBB é base de reunião de coordenações paroquiais

em sábado, 6 de setembro de 2014

(Foto: Agripino Junior)
A Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, realizou na manhã e início de tarde deste sábado (6), reunião com coordenadores de pastorais e movimentos e animadores de capelas. O objetivo do encontro foi analisar a situação das atividades pastorais nas comunidades paroquiais, tendo como base as orientações contidas no Documento nº 100 da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNNB), que a borda a renovação das paróquias no Brasil.

Com uma rápida inserção ao conteúdo do documento, feita pelo Ministro Extraordinário da Sagrada Eucaristia e teólogo, Melquisedec Bezerra, os agentes de pastoral se reuniram – por setor paroquial – e apresentaram as dificuldades enfrentadas em suas realidades comunitárias e também expuseram algumas sugestões para tentar superá-las.

O Padre Ajosenildo Nunes, pároco local, se disse satisfeito com o encontro. “Esse momento é de grande importância para paróquia. Diante do que nos foi apresentado pelo documento 100, da CNBB, e ainda em virtude do que foi exposto pelas comunidades, devemos planejar formas de melhorar”, afirmou.

Reunião contou com a participação de 6 dos 7 setores paroquiais. (Foto: Agripino Junior)
O encontro, realizado no Centro Pastoral Isabel Gondim, ainda contou com momentos de animação musical, oração, lanche, grupos de trabalho, avisos e almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo