REDES SOCIAIS

Procissão automobilística demonstra fé e devoção dos nisiaflorestenses

em segunda-feira, 26 de maio de 2014


(Foto: Kássia Maria)
A edição deste ano de 2014 da procissão automobilística ocorreu no último domingo, dia 25. As atividades tiveram início por volta das 9h30, quando a imagem de Nossa Senhora do Ó saiu da capela de São Pio, no Loteamento Cidade Alta, em Nísia Floresta, com destino à praia de Pirangi do Sul. Naquela localidade foi rezado terço e houve ainda um momento de reflexão antes do início da movimentação para o retorno ao Centro da cidade, no período da tarde.


O início da “carreata”, que além dos carros conta a participação de ciclistas e motociclistas, teve início por volta das 16h30, partindo da capela de Nossa Senhora da Soledade. A procissão passou por diversas comunidade antes de chegar à igreja matriz com uma numerosa participação de fiéis cristãos católicos.

Por cada distrito por onde passaram, os participantes da procissão também puderam vivenciar a fé e a devoção dos que não podem acompanhar, mas decoram – mesmo com simplicidade – as frentes de suas casas como símbolos de carinho e respeito.

Já eram quase 20h quando o grupo chegou ao Centro, sendo recepcionado com fogos e muita alegria por aqueles que ficaram na igreja matriz. Em seguida, o Padre Ajosenildo Nunes, pároco local, presidiu a santa missa festiva.

“Nossa paróquia é muito rica em atividades. Esta carreata foi um momento muito belo e foi uma alegria poder vivenciá-la com os demais. Agradecemos a todos que colaboraram para que isso fosse realizado por mais este ano”, disse o Pe. Ajosenildo.

Confira a seguir algumas imagens dos momentos ocorridos no domingo, 25:


























Créditos: Lenivaldo Bruno e Kássia Maria

Mais fotos na página oficial da Paróquia de Nossa Senhora do Ó – Nísia Floresta no facebook:

http://www.facebook.com/paroquianisiafloresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo