REDES SOCIAIS

A Paróquia de Nossa Senhora do Ó oferecerá curso de Catecumenato

em terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


A paróquia de Nossa Senhora do Ó abre inscrições para adultos interessados em participar do grupo de catecúmenos que se prepararão para receber os Sacramentos de iniciação cristã. As inscrições podem ser realizadas de segunda-feira a sexta-feira na Secretaria Paroquial, que funciona no Centro Pastoral Izabel Gondim. Os encontros ocorrerão nos sábados a partir das 19hs no Centro Pastoral localizado no centro da cidade, próximo a Igreja Matriz. O curso se estenderá até o fim deste ano.

A quem interessa o catecumenato

            Os catequistas de iniciação, sobretudo, não podem deixar de conhecer o catecumenato e o RICA. Este será um dos seus manuais para a realização do catecumenato batismal, e com as devidas adaptações, o pós-batismal. Aqui estão incluídos os catequistas que se dedicam ao prosseguimento da iniciação cristã inaugurada no batismo (preparação para a primeira comunhão e para a crisma) e todos os que se dedicam à catequese nas suas diferentes formas, e de modo particular à catequese de jovens e adultos.
O RICA tem muito a ensinar com a sua proposta de catecumenato. Toda iniciativa catequética deve ter os sacramentos de iniciação como referência fundamental, deve incentivar a indispensável maternidade espiritual da comunidade cristã, deve ter suas raízes na vigília pascal e em sua espiritualidade batismal, e possibilitar vinculação da catequese com ritos, símbolos e sinais, especialmente bíblicos, além de constante referência à comunidade cristã.
                  Acesse mais informações sobre o Catecumenato no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo