REDES SOCIAIS

Bote fé - Santa Cruz, RN

em domingo, 12 de fevereiro de 2012


Santa Cruz recebe neste domingo (12) dois símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A Cruz e o ícone de Nossa Senhora deverão chegar a cidade por volta das 11h da manhã em frente à Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia. O evento é denominado de Bote Fé Santa Cruz.

A partir das 9h a juventude estará reunida no local para acolher os símbolos, animada pela Banda Os Navegantes e DJ Jan. Na chegada dos símbolos internacionais da JMJ haverá celebração e em seguida todos sairão em caminhada até o Santuário de Santa Rita de Cássia. Lá, às 12h30 haverá missa celebrada pelo Administrador da Arquidiocese de Natal Dom Matias Patrício de Macedo. Após a missa haverá apresentação de Sandro Menezes e a Banda Solidéu.
A peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora faz parte da preparação para a Jornada Mundial da Juventude, encontro que será realizado em julho de 2013, com o Papa Bento XVI no Rio de Janeiro, chamada de Bote Fé.
Os símbolos vêm de Madri na Espanha, para o Brasil e até 2013 percorrerão 276 dioceses em todo o País.
Antes de Santa Cruz, uma intensa programação aconteceu desde sexta-feira no Bote Fé Natal, com a presença de mais de 30 mil na gravação do DVD do evento que contou com a participação de mais de 20 artistas da música católica. Ao final da programação em Santa Cruz os símbolos da JMJ são entregues a diocese de Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo