REDES SOCIAIS

Um pouco de historia...

em domingo, 29 de agosto de 2010

De acordo com os registros paroquiais, a Matriz de Nossa Senhora do Ó foi construida no ano de 1755, num período de 50 anos, sendo testemunha das artes em estilo barroco que predominava no Brasil no século XVIII, consagrada como um dos mais belos templos religiosos do Rio Grande do Norte. Tendo então aproximadamente 255 anos do término de sua construção.

Com o crescimento da população o povoado foi desmembrado de São José de Mipibu, e a partir de então pode-se dizer que começava a nascer a Paróquia de Nossa Senhora do Ó,sinônimo de Senhora da Esperança ou da Expectação,em honra às antífonas dedicadas a Maria Santíssima na Ladainha.

A Matriz foi construída sobre o rio onde a imagem da Virgem foi encontrada, pela orientação dos capuchinhos italianos que aqui faziam missão catequética com os índios. A paróquia completa hoje, 29 de agosto de 2010, seus 177 anos de história, trabalho e tradição, deixada por cada padre que por aqui passou e pela população, que em sua grande parte prestigia as honras de se fazer parte dessa história de fé.

2 comentários:

  1. O blog foi uma idéia muito boa!!!!!!!
    PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  2. Pe. José Lenilson parabéns pelo seu aniversário sacerdotal que Deus lhe abençõe te enchendo de paz,saúde e muita luz para guiar o seu rebanho !!!!

    ResponderExcluir

About



Topo