REDES SOCIAIS

Arcebispo fará visita pastoral ao 13º Zonal

em quinta-feira, 21 de agosto de 2014


(Foto: Divulgação)
Reunião com o clero, criação de paróquia, encontro com a juventude e com agentes pastorais são as principais atividades da programação da visita pastoral do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, ao 13º Zonal. As atividades serão sediadas pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Canguaretama, e acontecerão no período de 29 a 31 de agosto.


Na sexta-feira, às 15h, o Arcebispo será acolhido na casa paroquial de Canguaretama, onde se encontrará com os padres e diáconos do zonal. À noite, às 19 horas, ele irá até a cidade de Montanhas e, na oportunidade, instalará a Paróquia de São João Batista.

O sábado será dedicado à juventude. Neste dia, a programação, que acontecerá no IFRN, em Canguaretama, terá início às 8h30, com acolhida aos jovens. Durante o dia haverá apresentação do Setor Arquidiocesano da Juventude; reflexão do Documento ‘Evangelização e Juventude”, da CNBB; apresentação do grupo de danças Passus, de São José de Mipibu; trabalho em grupos, e uma conversa do Arcebispo com a juventude do Zonal. Às 17h, acontecerá caminhada pela cidade, encerrando com a celebração eucarística.

No domingo, último dia da visita pastoral, a programação será dedicada aos agentes pastorais e terá início às 8 horas, com um momento de acolhida, animado pelo Ministério de Música "Luz Divina", de Nísia Floresta. Depois, haverá uma reflexão sobre a Exortação Apostólica ‘Evangelii Gaudium’, conduzida por Márcio Matias, de São José de Mipibu.  Às 9 horas, o Padre Luiz Paulo fará uma apresentação da ação missionária e pastoral realizada no Zonal, seguida de considerações do Arcebispo Metropolitano. A visita pastoral será encerrada às 11h, com a celebração eucarística.

O 13º Zonal é formado pelas Paróquias de Nossa Senhora dos Prazeres, de Goianinha; São João Batista, de Arez; Santana e São Joaquim, de São José de Mipibu; Nossa Senhora do Ó, de Nísia Floresta; Nossa Senhora da Conceição, de Canguaretama; São Francisco de Assis, de Pedro Velho; São Pedro Apóstolo, de Várzea; e pelas Áreas Pastorais de Santo Antônio de Lisboa, de Tibau do Sul; Nossa Senhora da Piedade, de Espírito Santo, e de São João Batista, de Montanhas. Esta última passará a ser paróquia no dia 29 de agosto.

O 5º Zonal será o próximo a receber a visita pastoral do Arcebispo. A programação acontecerá de 12 a 14 de setembro, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Lajes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo