REDES SOCIAIS

Iniciadas atividades do escotismo em Nísia Floresta

em sábado, 17 de maio de 2014


(Foto: Lenivaldo Bruno)
Nas últimas semanas foram iniciadas as atividades do Grupo de Escoteiros Baobá, o primeiro do gênero no município de Nísia Floresta. A articulação para criação e ativação da equipe foi feita pelo Padre Ajosenildo Nunes, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó e diretor de relações institucionais dos Escoteiros do Rio Grande do Norte. Cerca de 40 crianças e adolescentes estão participando da fase inicial do projeto que já é visto com bons olhos pela população.


O Pe. Ajosenildo Nunes se demonstrou feliz com o bom início do grupo e afirmou que as perspectivas de crescimentos são muito boas, pois os voluntários, os jovens e as crianças estão bastante entusiasmados. O sacerdote acredita que, com um trabalho bem realizado, não irá demorar muito para que os frutos comessem a ser colhidos.

O grupo ainda necessita de um número maior de adultos voluntários, mas os que já estão participando, receberam recentemente uma formação para orientar as atividades que são realizadas juntos aos escoteiros.

O educador físico Luiz Rosa, voluntário-orientador, afirmou que “o escotismo visa ser um movimento de educação não formal, que se preocupa com o desenvolvimento integral e com a educação permanente dos jovens, complementando o esforço da família, da escola e de outras instituições”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo