REDES SOCIAIS

Paróquia de Nossa Senhora do Ó acolhe seu novo pároco, Padre Ajosenildo Nunes

em quarta-feira, 14 de agosto de 2013


Foto: Josiane Braz
A noite desta terça-feira, dia 13, marcou a posse do novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, o padre Ajosenildo Nunes. A provisão, dada pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, tem validade de anos. A missa de posse foi celebrada na igreja matriz e contou com a presença de uma grande número de fiéis nisiaflorestenses e também pessoas vindas de outras cidades por onde o Pe. Ajosenildo passou.

A celebração eucarística contou os rituais característicos de uma posse e foi concelebrada pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha; pelo arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macedo; pelo padre Matias Soares, vigário episcopal sul, e ainda por padres que já cumpriram sua missão nas terras abençoadas pela Virgem da Expectação, como é o caso dos padres João Batista Chaves da Rocha e Inácio Henrique Teixeira.

O momento solene contou ainda com a presença de autoridades civis: a prefeita de Nísia Floresta, Camila Maciel Ferreira; o presidente da Câmara Municipal, Jorge Januário de Carvalho; dos vereadores Eugênio Gondim e Marcelo Mesquistas, e da secretária municipal de finanças, Maria do Carmo Maciel. Todos os setores da paróquia também foram representados.

 

Representantes da ordem dos escoteiros no Rio Grande do Norte, da paróquia de Nossa Senhora do Ó, da Câmara Municipal e do Seminário de São Pedro proferiram palavras de acolhimento e gratidão pela nova missão que se iniciava na vida do Pe. Ajosenildo, que estava como o reitor do seminário, antes de assumir sua nova paróquia.

Em seu discurso de posse, o padre Ajosenildo citou frases dos papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco. Agradeceu a todos pela acolhida e frisou que o bom trabalho feito por seus antecessores aumenta a sua responsabilidade. Encerrando, entregou o seu pastoreio às mãos de Nossa Senhora e pediu a ajuda de todos os paroquianos.

A paróquia ainda ofereceu um jantar, regado à música ao vivo, a todos os presentes, realizado no Centro Pastoral Isabel Gondim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo