REDES SOCIAIS

Somália. A Igreja inicia campanha humanitária

em sexta-feira, 2 de setembro de 2011

sosafricalogo

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Caritas deram início à campanha “SOS África”, em prol das vítimas da seca no Chifre da África. A crise de fome, seca, conflitos e alta dos preços dos alimentos continuam a castigar essa região, que engloba Somália, Uganda, Etiópia, Quênia, Djibuti e Eritréia. 30 mil crianças já morreram por falta de alimentos. Se nada for feito nos próximos dias, cerca de 400 mil crianças podem morrer na Somálianos.
Com a coordenação da Cáritas Brasileira, a campanha promovida pela CNBB convida a sociedade brasileira a participar de uma coleta nacional, cujos recursos serão enviados para a Cáritas Internationalis, para o socorro imediato dos atingidos.
As doações, em qualquer valor, podem ser feitas nas seguintes contas:
-Banco do Brasil: AG. 3475-4, C/C 26.116-5
-Caixa Econômica Federal: AG. 1041, OP. 003, C/C 1751-6
-Banco Bradesco: AG. 0606-8, C/C 187587-6
-Para DOC e TED o CNPJ é: 33.654.419/0001-16
Além da Cáritas da Somália, da Etiópia e o do Quênia, a Cáritas da Suíça e Luxembrugo prestam ajuda humanitária na região. Muitas Cáritas em diferentes países lançaram campanhas emergenciais. A Cáritas Internationalis em Genebra e em de Nova York estão monitorando de perto a situação e fornecendo informações atualizadas para as agências envolvidas das Nações Unidas (ACNUR, FAO, PAM, UNICEF, entre outras).

Igreja Católica no Paraguai

A Conferência Episcopal do Paraguai refletiu neste fim de semana, em Assunção, durante a 191ª Assembleia Plenária dos Bispos do Paraguai, entre outros importantes temas sobre a participação da Igreja Católica no Paraguai, foi refletido também sobre a situação de emergência humanitária na Somália. A esse propósito foi aprovado que em setembro próximo, será lançada uma campanha de conscientização intitulada "Quem é o meu próximo? Tive fome e me destes de comer", sendo que no domingo, 25/09, se realizará uma coleta nas paróquias paraguaias e a soma arrecadada será enviada à Igreja e ao povo somali através da Caritas Internacional. 

AMIGOS, QUE FAREMOS? A GRANDE MÍDIA DÁ A NOTÍCIA E NADA FAZ, E NÓS? OREMOS E ESTENDAMOS AS MÃOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo