REDES SOCIAIS

Drogas. Paróquia aceita convite das Igrejas Evangélicas de Campo de Santana para o enfrentamento das drogas

em domingo, 4 de setembro de 2011

Veja a resposta na íntegra:

IGREJA CATÓLICA
Arquidiocese de Natal
Paróquia de Nossa Senhora do Ó

Nísia Floresta, 01 de setembro de 2011
Ilustríssimo Sr. Marco Sant’Anna – Presidente da IBNTF
Ilustríssimo Sr. Marcos Aurélio
Reverendos Pastores das Igrejas Evangélicas
Caríssimos Membros do Conselho da Capela de Sant’Ana
Amados Católicos e Evangélicos da Campo de Santana – Nísia Floresta

            PAZ E ESPERANÇA EM CRISTO JESUS!

            Tendo tomado conhecimento dos graves problemas decorrentes das drogas, que atingem o nosso Município e nossa comunidade de Campo de Santana, e tendo sido informado do desejo de por em ação o “Projeto impacto em Campo de Santana”, venho por meio desta, partilhar nossa posição a respeito do mesmo:
1)      Jesus Cristo veio para promover a salvação integral da pessoa humana; está salvação chama-se vida, “vida eterna”, mas também “vida em plenitude”. Ele mesmo disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10).
2)      As DROGAS não escolhem cor, classe ou igreja. Elas vêm para destruir toda a família e, com a família, a sociedade. Com as drogas chegam também muitos outros males que violam diretamente a dignidade do ser humano: a violência de todas as formas, a falta de esperança e o enfraquecimento das raízes cristãs de um povo, entre outros.
3)         Na sua longa história a Igreja Católica, apoio todas as iniciativas que promovem uma sociedade mais justa, fraterna e solidária. Isto não deve mudar, mas se fortalecer.
4)      Por sua vez, as Igrejas Evangélicas tem cada vez mais despertado para este aspecto da promoção humana integral, inclusive algumas já trabalham há anos com a Igreja Católica através do CONIC (Conselho Nacional da Igrejas Cristãs).
5)      Com algumas exceções, muitos evangélicos respeitam os católicos como verdadeiros irmãos, estão dispostos a trabalhar por uma causa comum, ainda que tenhamos diferenças doutrinais, que obviamente devem ser reciprocamente respeitadas.
6)      Por tudo isso, nós, em nome da Igreja Católica Apostólica Romana, abrimos os braços e o coração para trabalharmos para salvar os nossos jovens das DROGAS e de suas conseqüências, e ao mesmo tempo suplicamos e exortamos vivamente a todos os católicos que lutem corajosamente por esta causa comum, pois aqui está em jogo a saúde e a vida de seus filhos e netos.
7)      Finalmente, nomeamos o Conselho da Capela (através de todos os membros ou de um indicado pelo mesmo conselho), para representar a Igreja Católica nas reuniões, nas quais, em quanto possível, gostaríamos também de fazer-nos presente.

Saudando a todos com votos de fidelidade ao amor e coerência cristã, despedimo-nos na esperança desta Boa Nova para Campo de Santana.


Atenciosamente,
                           

Pe. José Lenilson de Morais
Ad. Paroquial

Pe. Fábio Pinheiro Bezerra
Vigário Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo