REDES SOCIAIS

Mensagens do Frei Joacir, OSM

em sábado, 9 de abril de 2011


Caro irmão, pax tecum!

Muito obrigado pela sua correspondência. Sim ainda estou no Brasil. Ainda não chegou a permissão para eu entrar de vez em Moçambique. Em compensação rec ebi um aviso da ministério de imigrações de Moçambique que o visto está demorando um pouco porque é visto de entrada para permanência o que me deixaria lá depois por tempo indeterminado. Se assim for, vale a pena ter esperado tanto. Estou com muita saudade, porém estou contente porque as notícias que recebo de Nísia são as melhores possíveis. Falaram-me do mutirão de visita às comunidades. Isso irá surtir um efeito muito grande, inclusive no aumento do mnúmero de pessoas nas igrejas. Estou muito feliz. Eu vim mas Nossa Senhora do Ó não me deixou vir sozinho.
Deus abençoe a todos e recebam a minha eterna gratidão por um tempo tão rico de vida e de fé vividos nesta paróquia.



                                                    Ave Maria

Caro irmão, pax tecum!

O Sentimento de ausência é recíproco. Também eu estou um tanto perdido. Meus dias parecem que se recentem de uma mparte que lhes era inerente. Termina o dia tenho a impressão de que algo está faltando. É aquele ritmo tão gostoso, sadio e salutar do contato com o ppovo de Deus tão meigo e tão evangélico com aquele que vivemos aí. Eu quando estou num lugar, gosto de vivê-lo intensamente pois sei que aquela pode ser a última possibilidazde que Deus nos oferece. Só que isso também nos prende mais àquilo que estamos realizando e, é claro, depois sentimos mais a falta. Porém prefiro assim, pois no próximo encontramos o Cristo e isso será o critério do juízo.
Lamento que tenha mais uma vez sido vítima de virose, mas parece que isso , cada vez mais torna-se uma realidade de cada dia para nós. Tenho certeza que logo irá se recuperar.
Como está andando a reforma da nossa inesquecível igreja Matriz, abrigo digno da Senhora da Expectação! Tenho certeza que sempre mais bela e mais aconchegante.
Quanto a minha documentação está andaqndo a passos lentos como é característica da burocracia oficial. Comunicara-me via e-mail que ontem saiu de Moçambique a carta do ministério de imigração de lá. Quando ela chegar aqui no consulado de Moçambique no Rio, podemos então encaminhar a documentação para Brasília. Um mdespachante está encaminhando para mim,senão não sei como faria.
No mais tudo está bem.Continuemos unidos pela oração. Se puder, transmita minhas saudações a todos. Um abraço muito especial ao Padre Fábio. Nossa Senhora do Ó abençoe e guarde a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo