O Papa enviou uma mensagem ao arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, em que afirma estar “profundamente consternado” pelo massacre de inocentes em uma escola da zona oeste da cidade na quinta-feira, 07 de abril/2011. O episódio de violência deixou 12 crianças mortas e outras 12 feridas, quando um atirador abriu fogo contra alunos e depois se matou.
“Profundamente consternado pelo dramático atentado realizado contra crianças indefesas em um colégio municipal no bairro do Realengo”, o Papa assegura “sua solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus filhos e toda a comunidade escolar com votos de pronta recuperação dos feridos”, afirma o telegrama, assinado pelo cardeal Tarcisio Bertone.
O Papa convida “todos os cariocas, diante desta tragédia, a dizer não à violência, que constitui caminho sem futuro, procurando construir uma sociedade fundada sobre a justiça e o respeito pelas pessoas, sobretudo os mais fracos e indefesos”.
“Em nome de Deus para que a esperança não esmoreça nesta hora de prova e faça prevalecer o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança, Sua Santidade Papa Bento XVI concede-lhes uma confortadora Bênção Apostólica"
Nenhum comentário:
Postar um comentário