REDES SOCIAIS

"VIDA, ECOLOGIA HUMANA E MEIO AMBIENTE" é o tema da semana a vida

em terça-feira, 28 de setembro de 2010


Com este tema a igreja no Brasil realiza a Semana Nacional da Vida, nos dias 1 a 7 de outubro, seguindo com o Dia do Nascituro no dia 8 de outubro, a Semana da Vida é uma ocasião especial para colocar em evidência o valor e a beleza desse Dom precioso que de Deus recebemos. De modo especial para salientar o valor sagrado da vida humana e da sua dignidade.

O tema foi escolhido com incentivo da proposta da encíclica Centesimus Annus do papa João Paulo II de 1991, que o Papa fala da necessidade de uma ecologia humana e do atraso em compreender que não é possível utilizar todo o poder da natureza de forma desregrada. 
Bento XVI na Mensagem para o Dia Mundial da Paz de 2007, recordou que “a destruição do meio ambiente, um uso impróprio ou egoísta do mesmo e a apropriação violenta dos recursos da terra... são fruto de um conceito desumano de desenvolvimento. 

Durante a "Semana Nacional da Vida", as dioceses são convidadas a desenvolver atividades focando o direito a vida e a preservação a dignidade humana.  
 Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo