REDES SOCIAIS

Reativação do Apostolado da Oração

em terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Na noite da última sexta, 01, o grupo do Apostolado da Oração foi reativado na Paróquia de Nossa Sra. do Ó. Os zeladores e zeladoras do Apostolado da Oração estarão inseridos nas diversas atividades oracionais da Paróquia.

Conheça um pouco mais desta experiência espiritual.
Pertencer ao Apostolado da Oração significa fazer parte de um movimento da Igreja Católica presente no mundo inteiro, estar disposto a viver e propagar a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Que compromissos derivam daí? 
– Guiados pelo Espírito Santo, renovar o Oferecimento Diário de sua vida: orações, obras, pensamentos e palavras, alegrias e sofrimentos, oferecer-se ao Pai, em união com o Coração Eucarístico de Jesus, buscando a sua santificação e a do próximo. Viver o carisma e seguir os estatutos do AO.
– Participar de serviços e eventos programados pelo AO, como: Missas, Romarias, Horas Santas, Reuniões. Encontros Arquidiocesanos, Comarcais, Paroquiais, inserção na Pastoral da Igreja, etc…
O que é ser zelador(a) no AO?
É ser “padrinho” ou “madrinha” de no máximo quinze associados e suas famílias.
O que o zelador do AO faz? Quais as suas responsabilidades?
O zelador convida, visita, reúne, comunica os recados do AO, participa das reuniões de formação, e anima o seu grupo. O zelador é empossado para prestar serviço no Apostolado da Oração e motivar o MEJ.
Qualquer pessoa pode se tornar zelador?
O zelador deve ser associado ativo do AO. Ser zelador é responder ao chamado do Senhor para servir… como Jesus e Maria.
Como faço para me tornar zelador(a)?
O zelador não é um grau a mais, mas um serviço que o associado presta com muita mansidão, humildade e amor. “Ser zelador do AO é uma missão! Que não haja confusão entre ‘missão’ e ‘posição’! Não esqueçamos que seguimos Aquele que disse: “quem quiser ser o maior no Reino de Deus, torne-se o menor”
(Fonte: AO Perguntas e respostas Pe. Otmar J. Schwengber, SJ)
Tânia R. Z. Meurer.

Fotos: Cynara Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo