REDES SOCIAIS

Nísia Floresta celebra Nossa Senhora do Ó

em terça-feira, 20 de dezembro de 2016


Após 10 dias de preparação com caminhadas penitenciais, recitação de ofício, novena e missas, a cidade de Nísia Floresta celebrou – neste domingo (18) – o dia de sua padroeira: Nossa Senhora do Ó.

O encerramento contou com procissão pelas ruas do Centro – este ano com uma novidade: a participação das imagens dos padroeiros das comunidades atendidas pela paróquia – e concelebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal – Dom Jaime Vieira Rocha. O Pároco Local – Padre Ajosenildo Nunes – e o Pe. Raul – da Arquidiocese de Maceió – também participaram do momento solene, bem como os diáconos Petronilo Paiva e Paulo Felizolla.
Foto: Baltazar Marques


Durante a missa, o Padre Ajosenildo Nunes recebeu – da Câmara Municipal de Nísia Floresta – o título de Cidadão Nisiaflorestense, numa propositura do vereador Eugênio Gondim.

Após a solenidade, a imagem primitiva – que percorreu todas as comunidades paroquiais – foi reintronizada em seu revitalizado altar lateral (próximo a sacristia).

Finalizando o momento religioso, a paróquia promoveu o sorteio da motocicleta doada pela “Ação entre Amigos”, tendo como vencedor o Sr. João – morador do Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo