REDES SOCIAIS

Encerrados os festejos em honra à Nossa Senhora do Ó neste ano de 2013

em quinta-feira, 19 de dezembro de 2013


Foto: Gustavo Henrique
A festa deste ano de 2013, em honra à Nossa Senhora do Ó, padroeira de Nísia Floresta, encerrou-se na quarta-feira, dia 18. Mais uma vez, as atividades do dia da Virgem da Expectação foram bastante participadas pelos fiéis católicos de diversas comunidades nisiaflorestenses. Mais um momento de devoção realizado ao longo desse ano tão especial para a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, que completou 180 anos de história e evangelização.


A alvorada comemorativa com fogos de artifício, realizada bem cedo, às 5h, deu início as ações do dia. Em seguida, foi realizado um café comunitário e rezado o terço mariano. O momento ainda contou com a apresentação da banda marcial da Escola Municipal Yayá Paiva.

O Pe. José Lenilson de Morais, vigário paroquial de São José de Mipibu, celebrou a missa com unção dos enfermos e da renovação da aliança com a mãe peregrina. Logo em seguida, o Pe. Ajosenildo Nunes, pároco de Nísia Floresta, celebrou os batizados.

Um dos grandes momento aconteceu a tarde. Por volta das 17h, teve início a procissão com a imagem de Nossa Senhora do Ó, que percorreu algumas ruas do Centro da cidade e contou com a participação de centenas de pessoas.

A missa de encerramento aconteceu logo após o cortejo e foi presidida pelo Padre Edilson Soares Nobre, vigário geral e coordenador do setor de comunicação da Arquidiocese de Natal, e concelebrada pelos padres João Batista Chaves da Rocha (Nova Parnamirim), Josenildo Bezerra (Pedro Velho), Cláudio Luiz de Carvalho (Goianinha) e Ajosenildo Nunes (Nísia Floresta).

Confira imagens do último dia da festa de Nossa Senhora do Ó 2013:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 









 
Créditos: Lenivaldo Bruno, Kássia Maria e Gustavo Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo