REDES SOCIAIS

Catequistas participam do 1º Simpósio Arquidiocesano Animação Bíblico-Catequético

em terça-feira, 28 de agosto de 2012


As Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil nos convidam a uma tomada de decisão frente as cinco principais urgências. Dentre elas encontramos duas que são ligadas diretamente a catequese: Igreja Casa da Iniciação Cristã e Igreja lugar de animação bíblica da vida e da pastoral. Ambas nos apontam caminhos para um novo foco em nossas ações de animação bíblico catequética, somos impulsionados a darmos novos passos em direção a este novo fazer de Igreja.


A Igreja nos solicita a uma tomada de decisão e a uma nova postura no modo de evangelizar. Hoje, nossas ações pastorais já não estão cumprindo este papel, o que exige uma radical transformação no modo de concretizar a ação evangelizadora. Um olhar apurado na preparação aos sacramentos da Iniciação Cristã é o grande convite que nos faz o Documento de Aparecida, entretanto, não se esgota na preparação aos sacramentos, pois que deve ser um processo permanente de conversão a Jesus Cristo e sua mensagem. Ela exige de cada evangelizador uma maior familiaridade com a Palavra de Deus e vida em comunidade.

“Não se começa a ser cristão por uma decisão ética, mas pelo encontro com um acontecimento, com a pessoa de Jesus Cristo”, que é sempre mediado por pessoas de fé, pela ação da Igreja. Um contato profundo e vivencial com as Escrituras é condição indispensável para encontrar a pessoa e a mensagem de Jesus Cristo e aderir ao Reino.

O encontro foi realizado neste sábado (25) pela Arquidiocese de Natal, no Colégio Nossa Senhora das Neves, na capital potiguar. A Paróquia de Nossa Senhora também enviou representantes. Confira algumas fotos abaixo:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo