REDES SOCIAIS

Dom Matias fala sobre os 8 anos de pastoreio na Arquidiocese de Natal

em sábado, 25 de fevereiro de 2012


“De minha parte, digo como São Paulo: ‘combati o bom combate, terminei minha carreira, guardei a fé’. Estou feliz”. Esta afirmação é do Administrador Apostólico da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, ao fazer uma retrospectiva sobre os 8 anos de pastoreio, na Arquidiocese de Natal.

Ele assumiu a Arquidiocese, como o quinto Arcebispo, no dia 25 de janeiro de 2004. “Na homilia, eu me coloquei como um servidor, porque a maior dignidade de um bispo é a sua capacidade de servir”, recorda Dom Matias.
Ele fala sobre coincidências que ocorreram em sua vida. “Fui ordenado Bispo, em 1990, no domingo das missões. A providência colocou em mim esta dimensão natural da Igreja, que é ser misisonária. Providencialmente, encontrei em Natal um campo propício para que a missão fosse uma marca registrada em minha vida”...
Fonte: http://www.arquidiocesedenatal.org.br/aordem/ao1902capa.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo