REDES SOCIAIS

Cardeal de São Paulo fala sobre a real perseguição aos cristãos

em quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

,
SÃO PAULO, quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 (FONTE: ZENIT.org) – Em meio a notícias de perseguição de cristãos em diferentes partes do mundo, o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer, convida os católicos no Brasil, onde não há perseguição aberta, a não desanimarem diante de possíveis pressões e preconceitos.
“São frequentes as notícias sobre atentados contra cristãos, nos quais muitos perdem a vida, até mesmo em igrejas, durante celebrações, como aconteceu em novembro passado em Bagdad, no Iraque, ou na noite do Ano Novo, no Egito.”
“São mártires, testemunhas de Cristo; não porque se autoimolaram por alguma causa, mas porque foram perseguidos e mortos por causa de sua fé. Em todos os períodos da história do Cristianismo houve mártires. Hoje não é diferente”, afirma Dom Odilo, em artigo veiculado na edição desta semana do jornal O São Paulo.
“Entre nós – prossegue o arcebispo – não há perseguição aberta, nem martírios frequentes. Porém os católicos e os cristãos, em geral, também sofrem certa pressão e discriminação.”
Segundo Dom Odilo, muitos cristãos “são tentados de desânimo ou de seguir por um caminho religioso menos difícil, ou mais ‘promissor’, do ponto de vista da prosperidade e da satisfação das necessidades imediatas”.
“Outros vão atrás de promessas religiosas enganosas e esperam por milagres para resolver toda dor e todo problema na vida. Não faltam ofertas de ‘milagres’ fáceis e soluções mágicas no campo religioso e muitos são tentados a experimentar a via mais fácil. Jesus alertou que o caminho largo e a porta espaçosa não são os que dão acesso à salvação (cf Lc 13,24).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo